Só assim foi possível eu descobrir essa genialidade que é o MC Champions.
Genial porque é tosco, fora de ritmo, e a dicção de funil do "Champinho" torna tudo ainda mais especial.
Se você ainda não conhece, se prepara. Senta, e espero que esteja com um pouquinho de tempo.
Mc Champions eu acho que é do Capão Redondo (como ele cita em alguns vídeos), e gosta de funk ostentação. Pra quem não sabe, o funk ostentação embala as noites paulistanas a muito tempo, com letras valorizando o luxo, a riqueza, o dinheiro. Ostentam roupas de marca, carros importados, motos envenenadas, bebidas e muita, mas muita mulher.
O problema é que muitos não tem realmente o que ostentar e encontram três saídas. Conseguir o que quer por meios ilícitos, ter talento e correr atrás pra chegar lá, ou tocar o foda-se e fingir que tem talento e dinheiro, mesmo não tendo nenhum dos dois, e daí? Ninguém paga minhas contas.
É exatamente o que o Mc Champions faz. Troca a Kawasaki pela CG, o Camaro pelo Corsinha e o whisky com energético pela Catuaba!
Selecionei aqui as 5 pérolas da extensa e bem sucedida carreira dessa nova promessa da música popular braileira:
1- CORSINHA AMARELO
O primeiro grande sucesso, quando essa voz fanha nascia para o mundo. Nessa época ele formava dupla com seu primo Gu. Mais tarde a dupla se separou e Champions seguiu carreira solo.
2- CASA MALUCA
Nessa Mc Champions só canta o refrão. Mas precisa de mais?
3- OSTENTAÇÃO FORA DO NORMAL
Versão de um funk já conhecido, cantado pelo MC Daleste (que foi morto no palco durante um show em Campinas). Bela homenagem já em carreira solo, onde o "Champinho pega o bacon e passa mal!"
4- EBOLA
Nessa maravilha nosso herói se atenta para os problemas mundiais.
5- EU VOU QUE VOU
Juro que não entendi o que ele diz no refrão. Alguém???
---- BÔNUS ----
Sei que o título desse post é 5 melhores clipes do MC Champions, mas essa entrevista na Eliana não pode ficar de fora, onde ela fica EM CHOQUE ouvindo o improviso mais sem pé nem cabeça da histórtia da humanidade!
Mc Champions sou teu fã.
Siga @eutotefalando / @rodrigoKNOELLER
Nenhum comentário:
Postar um comentário